quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aniversário de Casamento!

Hoje é meu aniversário de casamento!



Há 5 anos atrás, nesse dia começava um momento novo em minha vida, em todos os sentidos. Me sentia “gente grande”, por estar assumindo um compromisso tão adulto, mas ao mesmo tempo, estava nos braços do Pai, por saber que Ele estava cuidando de tudo, e me sentia a mais feliz das criaturas, por estar assumindo um compromisso por toda a vida, com alguém que eu amo tanto, em frente a 450 testemunhas!
.

Foram 5 anos e meio de namoro, e 5 de casados, hoje somos mesmo parte um do outro, como Deus disse “sereis uma só carne”.
.

Estava ouvindo uma música da Eliana Ribeiro, que diz “agora somos um do outro, nosso amor foi crescendo aos poucos, provado na dor, como ouro provado no fogo, pra poder se tornar com o tempo, um belo tesouro tão raro no mundo. Sacramento selado por Deus – você e eu!”
.

Realmente são muitas provas, mas estas só aumentaram nosso amor, nossa certeza de que estamos no caminho certo, de que nos escolhemos e fomos escolhidos por Deus para ser uma família feliz, por toda a nossa vida.
.
Vivemos na contra mão do mundo. O mundo me diz pra pensar em mim – o matrimônio me faz pensar no outro. O mundo me diz para ser auto-suficiente – o matrimônio me diz que sou uma só carne. O mundo me diz para me vingar – o matrimônio me faz perdoar. O mundo me fala de tentativa – o matrimônio me fala de toda vida. O mundo me fala de egoísmo – o matrimônio me fala de amor!
.

E nessa contra-corrente, vemos nas dificuldades, as escadas para subirmos juntos ao céu, buscando a oração e a santidade, o perdão, o amor!
.

Somos um casal feliz, que luta junto pelo crescimento profissional, financeiro e principalmente espiritual um do outro. É o que escolhemos para nossa vida, e lembrando de outra música da Eliana, canto “quero renovar o meu sim, que Tua vontade se faça em mim. Renova, Senhor minha vocação!
.

Quando esperava um namorado, pedia a Deus que me desse alguém que me ajudasse a “arrombar as portas do céu”. Ouvi essa expressão num encontro e ela se tornou parte de minhas orações. Hoje, louvo a Deus pois Ele foi fiel. Meu marido me leva a cada dia pra mais perto de Deus, com sua fé, com seu amor, com sua disponibilidade a Servir a Deus! Assim, seguimos nessa caminhada, rumo ao céu. Nas dificuldades, nas dores, nos acertos, nas alegrias, nos sonhos realizados e naqueles que ainda lutamos para realizar.
.

Hoje, quero renovar o meu “Sim”, com todo o meu amor, com a música que cantamos em nosso casamento: "Para onde tu fores, irei... onde tu repousares, repousarei. O Teu Deus será o meu Deus, teu caminho meu será. Neste dia de alegria, eu te dou meu coração... e repouso os meus sonhos em tuas mãos!”

16 comentários:

Ecclesiae Dei disse...

Meus parabéns!
Tomei a liberdade de partilhar em meu blog sua partilha!!
Grande abraço!
João

Ver para crer disse...

Que lindo hino ao amor!
Parabéns.
Desculpa mas vou colocar também no meu blog.

Paulinho Costa disse...

Parabnes Dani, que Jesus possa abençoar cada dia seu casamento

Dani disse...

Puxa vida, João e Padre querido do Ver para Crer, me sinto muito feliz por gostarem assim do meu texto. Partilhem sim! Hoje o mundo fala muito mal do casamento! Vamos mostrar que não é bem assim!!! grande abraço aos dois!

Dani disse...

Obrigada, Paulinho!! Amém! abração

Julie Maria disse...

Que belo testemunho Dani!!!

Ai como vocês são sal e fermento para a nossa sociedade!

Beijocas e Deus continue guiando neste caminho de santidade: lindo e com cruz!

Julie Maria

Fa menor disse...

Há momentos que se devem proclamar para o mundo inteiro ouvir!

Muitos parabéns!

Bjinhos

Danilo Badaró disse...

Muitas felicidades pra vcs! Agradeço por linkar o meu blog aqui no seu, e, já que hoje é festa para vocês, queria compartilhar uma poesia linda que coloquei lá no meu blog. Se chama Juramento.

http://familianazare.blogspot.com/2008/12/juramento.html

Que Deus esteja com vocês sempre!

Dani F disse...

Querida amiga Dani!
Ler seu depoimento é também para mim voltar há cinco anos atrás, onde você e o Ri me escolheram como madrinha para testemunhar sua união. É voltar naquele momento que vi as portas da Igreja se abrirem, e vc entrar como uma princesa! Não posso deixar de me emocionar como naquele dia (na verdade aquele dia eu chorei muuuito!) pois tenho a graça de acompanhar todas suas lutas; cada centavo das economias da festa, da reforma da casa, enfim... Saiba que vcs são guerreiros, vencedores !! Miga, ter vcs comigo é um sinal concreto do amor de Deus por mim e a certeza da fidelidade DEle. Sou eternamente grata a Deus por sua amizade, seu carinho, pelas orações, novenas, partilhas, conselhos, puxadas de orelha, passeios, lanches na sua casa..., tudo o que vivemos juntas até hoje e ainda viveremos! Seu testemunho é a certeza pra minha alma QUE A FIDELIDADE DE DEUS NUNCA NOS ABANDONA! Estarei com vc sempre e para sempre, para o que der e vier!
Parabéns!! Te amão muito, muito, muito!!!! beijos, Dani F

bete disse...

Que linda história de amor Dani, que lindo você dizer que ele te leva para mais perto de Deus, grande bênção ter um esposo assim, dupla Graça. Que Deus abençoe enormemente esse casal, que vocês sejam Luz na face da terra, com Cristo.

Rachel Malavolti disse...

Linda mensagem, concordo com você em tudo. No momento da minha vida estou passando por uma dificuldade. O meu marido retirou dois tumores e um deles é maligno. Mas alguns médicos nos mostrou que só Deus, só com muita oração,pois ele não tinha nenhum sintoma principalmente em relação ao tumor maligno. E estamos crescendo a cada dia junto. Beijos Rachel Malavolti

Maria João disse...

Rezo por vocês!!!!


beijos

Dani disse...

Oi Julie!! Obrigada querida, é isso que pedimos a cada dia, pra ser sal e fermento em nossa sociedade mesmo!

Fa, que essa proclamação seja tão doce quanto suas notas! beijos

Danilo, adorei a poesia!! obrigada! grande abraço!

Dani F, sua amizade é um dos maiores presentes que recebi de nosso Deus, e muuuuuuuuuuuuuuuito importante na minha vida e na do Ri! Deus te abençõe, amiga, você só me faz chorar quando escreve hehehe!! beijo


Bete, sim ele realmente me leva, sempre e cada vez mais pra perto de Deus. obrigada querida por sua presença nessa comemoração!!! beijos

Oi Rachel! Puxa vida, estarei intercedendo por seu marido. Confia, Deus é fiel!!!
grande beijo

Maria João, obrigada, quer presente maior que a oração? Que Deus lhe pague!! beijos

Monge disse...

Parabéns e conte muitos. Eu vou já em quase 15 :)

Dani disse...

Obrigada, Monge! Que eu chegue lá também, e que você continue por muito longe nessa contagem.
Abraços

Fernanda Rocha disse...

Que lindo!!!
Que Jesus abençoe vocês cada vez mais.

A paz de Cristo e o amor de Maria!

Tb tenho um blog cristão.
Visita lá
http://boanovajesus.blogspot.com

Fica na paz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...